Construtores




Alfa Romeo
Alfa Romeo

A Alfa Romeo apresentou o seu C43, o novo carro da Sauber a levar o nome da fabricante italiana na Fórmula 1. O carro apresenta uma pintura atraente em vermelho e preto carbono projetada pelo principal departamento de estilo de carros de rua da Alfa Romeo, sem o branco que faz parte do visual estabelecido desde que a empresa uniu forças com a Sauber como patrocinadora em 2018.

AlphaTauri
AlphaTauri

Com uma nova formação, mantendo Yuki Kakuda e dando as boas-vindas ao campeão da Fórmula E, Nick de Vries, a AlphaTauri revelou no sábado o carro que competirá na temporada 2023 da F1. O monoposto, chamado AT0, é preto e branco com alguns detalhes em vermelho. O desfile foi realizado durante a New York Fashion Week, nos Estados Unidos.

Alpine
Alpine

A equipe iniciará a temporada de 2023 com o A523 rosa e o restante das corridas em azul e rosa. A equipe será 100% francesa e será formada por Esteban Ocon e Pierre Gasly. A Alpine conseguiu economizar peso em seu novo A523 que o carro pode se beneficiar do uso de lastro. É a primeira equipe a afirmar publicamente que seu carro de 2023 está abaixo do limite de 798 kg e, portanto, pode usar o lastro para obter uma vantagem competitiva.

Auston Martin
Auston Martin

Esteticamente, há algumas pequenas mudanças: o carro é em sua maior parte verde (ou "British Green"), cor que a equipe adotou no passado.

Ferrari
Ferrari

Os carros de Fórmula 1 desta temporada ainda são pintados com a tradicional pintura vermelha das últimas 73 temporadas, mas com um toque de preto. Carlos Sainz e o vice-campeão de 2022 Charles Leclerc permaneceram como titulares e estiveram presentes no lançamento junto com o novo chefe de equipe Frederic Vasseur.

Haas
Haas

O carro é predominante preto, uma influência do novo patrocinador principal da equipe. Além disso, a equipe ainda usa branco e vermelho.

McLaren
McLaren

A McLaren revelou o carro que usará na temporada de Fórmula 1 de 2023. O carro mantém as cores laranja papaia e azul turquesa, mas apresenta mais detalhes em preto que revelam efetivamente a fibra de carbono.

Mercedes
Mercedes

A Mercedes revelou ao mundo os carros que vai correr na F1 em 2023. A cor do carro surpreende: o tradicional prata, que foi restaurado em 2022, foi abandonado em favor do preto que definiu a marca em 2020/2021, como parte de uma campanha contra o racismo. No entanto, o modelo ainda não foi todo pintado; A maior parte do carbono puro, que se assemelha ao preto, é deixada exposta em um esforço para manter o peso do carro baixo.

RedBull
Redbull

A maior lição do desempenho da Red Bull nesta temporada é que os concorrentes estão de olho no RB19, sendo semelhante ao ano passado. Embora ainda não tenhamos visto o piso do RB19, podemos ver que ele aguenta suspensão dianteira de rolamento extremo. Também podemos ver que eles aumentaram a força de agachamento da suspensão traseira montando o braço superior da suspensão traseira mais alto do que antes, no quadro acima da caixa de câmbio onde estava preso anteriormente. Os túneis curvos, suspensão dianteira anti-mergulho e suspensão traseira antiderrapante e como todos eles funcionando juntos, provavelmente tiveram muito a ver com o ótimo desempenho da Red Bull.

Williams
Williams

Na frente do carro, o desenho do nariz mudou, pois a ponta se estende para frente para encontrar os principais elementos do plano principal dos para-lamas dianteiros, lembrando os vistos na Ferrari 2022, onde sobra espaço para expor o borda frontal da asa. Linhas fechadas na frente indicam que foi instalado um painel de teto com estrutura interna menor. Se surgir uma solução aerodinamicamente mais eficiente, isso permitirá que as equipes façam mudanças ao longo da temporada, o que vemos a maioria das equipes fazendo em 2022 de qualquer maneira.